
Minha filha minha Vida!!!

Minha filha
sábado, 8 de dezembro de 2007
Foto de um Campeão da vida!!

"O preconceito é um relativismo individual que resulta em conseqüências graves. As pessoas por acharem que são melhores começam a desmerecer as outras"
7 período de jornalismo
Vida de uma mulher negra
Se o preconceito racial proveniente somente da raça já é uma carga pesada para ser carregado por uma pessoa, a situação fica mais complicada quando esta pessoa além de sofrer a discriminação por sua raça a sofre também pelo sexo.
Luciana Souza
7 período de jornalismo
Somos todos escravos
Wagner Ghizzoni Júnior
6 período de jornalismo
Somos todos escravos. Queremos tomar um suco de laranja, mas a Coca Cola não deixa. Queremos sair e praticar um esporte, mas o Domingo Legal nos impede. Não adianta querer comprar um tênis simples: a sociedade, nossa terrível senhora, nos chicoteia com artistas famosos usando Nike.
Você vai dizer que não é escravo? Pense bem. Será que nunca deixou de comer um pão com queijo para ir ao Mc´Donalds? E aquela caminhada que vocêÊ queria fazer no outro dia? Ah, é, mas tava passando novela.
A Defesa da Justiça
Luciana Souza
7 período de jornalismo
O racismo é um crime inafiançável, ou seja, se for preso em flagrante, o agressor vai aguardar o resultado do processo na A pena pode chegar até cinco anos de prisão.Em caso de atitude preconceituosa, o ofendido deve procurar orientação e fazer o que é certo: denunciar
Racismo no Brasil. Percepções da discriminação e do preconceito racial no século XXI
A pesquisa teve como preocupação central investigar a percepção da desigualdade racial e do racismo no país. Buscou mensurar não apenas expressões objetivas da discriminação racial, mas, sobretudo, captar a consciência das populações branca e não-branca (negra, indígena, oriental e miscigenada) sobre o preconceito de cor e sua experiência com práticas discriminatórias que têm se perpetuado como componentes estruturantes da desigualdade social no Brasil, constituindo fortes entraves para a conquista da cidadania plena por parte do conjunto da população.
ATITUDES IMPORTANTES QUE DEVEM SER TOMADAS
Não se intimide diante dos crimes de discriminação, pois isso incentiva aqueles(as) que apostam na impunidade.
Não aceite nem estimule atitudes que procuram demonstrar que todo(a) negro(a) é um ser inferior (apelidos, piadas, etc.).
Procure fazer os(as) negros(as) se conscientizarem dasua condição de igualdade como ser humano em todos os sentidos.
Procurar conscientizar a todos(as) que a luta contra a discriminação racial é de toda a sociedade e não só da raça negra.
Faça ou estimule reflexões sobre a discriminação racial e seus efeitos em qualquer ambiente, principalmente na escola.
Discutir e colocar a importância do povo negro na construção do nosso país.
Natal, julho de 2001
Zacarias Anselmo da Silva
Presidente da Kilombo * Organização Negra do RN
Secretário de Políticas Sociais da CUT/RN
A luta contra o racismo no Brasil hoje e o movimento docente
Seguramente, o evento que tornou visível a discriminação racial no Brasil, nos anos recentes, foi a Conferência Internacional de Durban (África do Sul) contra a discriminação racial, patrocinada pela ONU em 2001.